terça-feira, 29 de novembro de 2011

Christmas cake pops

Esses bolos no palito fazem a alegria da criançada! Super fácil de fazer e delicioso de comer!
taste.com.au
(Rendimento: 28 pops) 

Ingredientes:
125g de manteiga, amolecida
3/4 de xícara (155g) de açúcar mascavo
2 ovos
1 xícara (150g) de farinha com fermento
1/4 de xícara (30g) de cacau em pó, peneirado
100g de cream-cheese, amolecido
1 xícara (150g) de açúcar de confeiteiro
375 gr de chocolate ao leite derretido
2 colheres de chá de óleo
100g de chocolate branco derretido
Confeitos prateados, para decorar
30 palitos de pirulito

Preparo:

Preaqueça o forno a 180 ° C. Unte uma assadeira de bolo redonda de 20cm. Coloque na batedeira a manteiga e o açúcar. Bata até ficar pálido e cremoso. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Adicione a farinha, o cacau e mexa bem. Coloque na forma preparada e alise a superfície. Asse por 35-40 minutos ou até que com um palito inserido no centro, este saia limpo. Transfira para uma gradinha para esfriar completamente.
Quebre o bolo e coloque em um processador de alimentos até que a mistura se assemelhe a migalhas finas. Transfira para uma tigela.
Misture o cream cheese e o açúcar de confeiteiro no processador de alimentos até ficar homogêneo. Adicione às migalhas do bolo e mexa até misturar bem.
Forre uma assadeira de com papel manteiga. Forme bolas com o auxílio de uma colher de sopa e coloque no tabuleiro preparado. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme.
Coloque o chocolate ao leite para derreter em uma tigela refratária sobre uma panela semi-preenchida com água fervente. Mexa até que o chocolate derreta. Adicione o óleo vegetal e misture.
Mergulhe a ponta de uma palito “lollypop”(para pirulito) no chocolate, em seguida, insira em uma bola. Voltar para a bandeja. Repita o procedimento com as bolas restantes. Reserve por 5 minutos ou até endurecer.
Agora, mergulhe as bolas de bolo, uma a uma, no chocolate derretido, voltando para a assadeira. Bata suavemente no lado da tigela para remover o excesso de chocolate. Insira o pop bolo no isopor para ficar de pé. Reserve por 30 minutos até secar bem.
Coloque o chocolate branco para derreter em uma tigela refratária sobre uma panela semi-preenchida com água fervente. Mexa até que o chocolate derreta. Espere 5 minutos para esfriar um pouco. Com uma colher, coloque um pouco do chocolate derretido sobre o topo de cada bolo pop, permitindo que desça pelas laterais levemente. Polvilhe com um pouquinho do confeito prata para decorar. Voltar à base de isopor para definir completamente.
A árvore pode ser moldada com as mãos, mergulhada em chocolate tingido e retocado por pincel, para dar o efeito áspero. A estrela e as bolinhas são de confeitos comprados prontos.
greenwala.com
O boneco de neve é mergulhado no chocolate branco. No nariz e olhos são utilizados confeitos e para desenhar as pupilas e a boca, foi utilizada uma caneta de alimentos. O chapéu pode ser feito em moldes de copinhos com base recortada por um pequeno aro.
greenwala.com
Mergulhada em chocolate escuro e decorada por confeitos com acabamento feito por caneta de alimentos.
greenwala.com
O chapéu pode ser moldado como a árvore e mergulhado em chocolate tingido. O pompom é feito de chocolate branco, assim como a base que depois é fartamente revestida por açúcar cristal.



5 comentários:

  1. deu até agua na boca

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso trabalho. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Você só se esqueceu de colocar a fonte de onde você tirou a maioria dessas fotos, não é mesmo? ---->>>>www.bakerella.com

    ResponderExcluir
  4. Você está enganada, embaixo de todas as fotos está legendada a fonte de onde eu tirei as fotos. Preste mais atenção ao ler a matéria!!!
    Simone

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Simone, o pessoal tem que aprender a prestar mais atenção! Além de tudo, a receita, a idéia de colocar no blog, a forma com que vc colocou... tudo é muito perfeito!
    PARABÉNS!!!
    Tina

    ResponderExcluir