segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Restaurante Limonn

O ambiente é elegante, moderno e com ótimo serviço. O bar é integrado à espera do salão e, a famosa adega premiada por três anos consecutivos com a melhor carta do Brasil, está ali, no salão, para ser apreciada. O limoeiro que ali está há mais de 30 anos, foi preservado e dá nome ao restaurante.
Adega, bar e duas vistas do salão

Para petiscar, aceitamos como sugestão o Arancini de Mussarela de Búfala com Berinjela e Tomate, simplesmente delicioso! Trata-se de um bolinho de arroz italiano recheado com mussarela de búfala e no risoto, tomates com berinjela. Sugestão aprovadíssima!
 Aqui, como entrada, meu marido optou por uma caprese de berinjela. (18,00)
 E eu escolhi um Involtini de mussarela de búfala recheado com presunto cru, bem gostoso! (18,00)
Para jantar, o Dato escolheu o Linguini com tiras de filé mignon e cogumelos frescos, aromatizado com tartufo bianco. Veio num papillote de papel manteiga que ao ser aberto, envolveu toda a mesa com o aroma do tartufo... Hummm!!!! Adoro!!! (42,00)
Eu optei por um lombo de cordeiro em crosta de pistache com risoto de queijo de cabra, muito macio, no ponto certinho. Pena que o delicioso molho era pouco, porque combinou perfeitamente com o risoto. (56,00)
O Datinho adora sorvete e chocolate, então ele escolheu um brownie de chocolate com castanha-do-pará, calda de nutella, sorvete de creme e coulis de framboesa. Achei um pouquinho doce para o meu gosto. mas era bem bom! (14,00)
Escolhi um sorvete de paçoca com trouxinha de massa filo recheada com beijinho quente e mel de tartufo bianco. Acho que o mel de tartufo podia ser um pouquinho mais sutil, mas o sorvete de paçoca é divino! Vou tentar fazer por aqui! (14,00)
Como podem ver, nenhum preço é exorbitante, o ambiente é delicioso e a carta de vinhos muito bem montada, com vinhos chilenos, argentinos, uruguaios, brasileiros, da África do Sul, da Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália, Líbano (com o delicioso Château Kefraya), Portugal, Espanha, Itália e França; mais opções de 1/2 garrafa, 1/4 de garrafa, taças, espumantes, garrafas especiais; enfim, uma verdadeira festa! São poucos rótulos, mas muito bem escolhidos.
MUITO BOM!!!
É lá na Rua Manuel Guedes, 545 - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário