segunda-feira, 5 de março de 2012

Carne fria "muito" louca



O calor é tanto que só dá vontade de comer coisas frias, carnes magras, muita salada e sendo assim, lembrei dessa carne fria com molho de azeitonas que fica com sabor incrível! Ela deve descansar no molho por pelo menos 12 horas e aí, basta saborear essa delícia!
Ingredientes:
Carne
1e1/2 k de lagarto
1 colher de sopa de sal
4 dentes de alho picadinhos
1 cebola picadinha
1/4 de xícara de azeite
1 folha de louro
Folhas de tomilho fresco
Pimenta-do-reino a gosto
4 xícaras de água
Molho
200 gr de azeitona verde sem caroço
1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de vinagre
2 colheres de sopa de orégano
O caldo restante do cozimento da carne
2 cebolas fatiadas
Preparo:
Numa panela de pressão aquecida, coloque o azeite e a carne dourando-a de todos os lados. Acrescente a cebola e o alho picadinhos, mexa por alguns minutos, junte todos os outros ingredientes restantes e feche a panela, cozinhando por 1 hora, a partir da pressão. Retire do fogo, deixe esfriar e verifique se a carne está macia. Retire a carne, embale em papel filme e leve ao congelador por 20 a 30 minutos. Enquanto isso prepare o molho juntando todos os ingredientes no liquidificador, mais a sobra do caldo em que foi cozida a carne, aos poucos para formar um molho espesso.
Montagem:
Retire a carne do congelador e corte em fatias finas utilizando uma faca ou cortador de frios. Num pirex coloque um pouco do molho, fatias da carne cobrindo todo o fundo, fatias de cebola, mais molho, mais carne e assim sucessivamente. Cubra com papel filme e leve à geladeira até o dia seguinte. Sirva com salada de folhas ou no meio de um pãozinho bem crocante.

2 comentários:

  1. QUE DELÍCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tuca

    ResponderExcluir
  2. Diferente!
    Tem um molho de azeitonas! Incrível!
    Liliane

    ResponderExcluir