sexta-feira, 16 de março de 2012

Como Água para Chocolate

Sinopse: Baseado no livro de Laura Esquivel. A cozinha tem papel importante nessa trama que se passa numa fazenda mexicana, na fronteira com o Texas, em plena Revolução Mexicana, início do século XX. No centro de tudo a sofredora Tita de La Gaza (Lumi Cavazos), que nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardiaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita. Exímia na cozinha, Tita vai operando seus milagres e esquecendo os dissabores com receitas e segredos que aprendeu com a velha cozinheira. Por exemplo, bastam lágrimas derramadas na massa do bolo para provocar tristeza e náuseas em todos os convidados do casamento da irmã. Por meio da comida e do prazer em manipular os ingredientes, ela vai modificando as situações e extasiando os espectadores.
Podia ser apenas mais uma história de amor, mas trata-se de um dos mais belos filmes do cinema latino-americano. Foi a produção estrangeira de maior bilheteria nos Estados Unidos em 1993.
Audio: Espanhol
Legenda: Português
Duração: 1hs 48min
Genero: Drama
Ano de Lançamento: 1992



Para além do filme...
Como Agua para Chocolate é muito mais do que um restaurante mexicano . No centro histórico de Valladolid, perto da Plaza Mayor e da Igreja de San Benito el Real, General Almirante número da rua 10, você pode tentar uma das melhores cozinhas do mundo, com produtos exclusivos. O restaurante abriu as suas portas em Dezembro de 2002 após uma longa experiência na indústria da hospitalidade ao longo de 12 anos. O objetivo principal é oferecer aos clientes um menu inovador com um estilo único, tanto a nível local e distribuição decorado com muito cuidado, como no tratamento do público, sempre atento e personalizado. A qualidade da experiência, serviço e localização são, sem dúvida, os pressupostos que governam o negócio. Comer em um restaurante agradável e ao mesmo tempo, saborear a culinária mexicana é possível sem sair do centro da cidade. Como Água para Chocolate oferece um extenso menu onde você pode encontrar uma variedade de pratos com produtos de qualidade . 
E abaixo, o restaurante Como Água para Chocolate no Chile
Av. Constituición 88, Santiago
Situado numa belissíma casa, com decoração única, o restaurante se destaca por oferecer no seu cardápio pratos com ingredientes afrodisíacos e associar a gastronomia com a cultura local, oferecendo opções que incluem:
Cinema / Literatura: Em homenagem ao livro/ filme mexicano que deu origem ao nome do restaurante “Como Água Para Chocolate”, o cardápio oferece um menu especial composto pelos ingredientes mencionados no livro.
Literatura: Nesse programa, o restaurante oferece comida, bebida e poesia. A biografia e os poemas do escritor Pablo Neruda são ingredientes que alimentam a alma do cliente, enquanto saboreiam pratos da culinária chilena.
Turismo: Entre uma deliciosa empanada e outra, a história do vinho chileno vai sendo contada.


Imagens de Como agua para chocolate, Santiago
Essa foto de Como agua para chocolate é cortesia do TripAdvisor
Fotos de Como agua para chocolate, Santiago
Essa foto de Como agua para chocolate é cortesia do TripAdvisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário