sábado, 7 de abril de 2012

A Páscoa aqui em casa

Adoro comemorar a Páscoa, tenho o mesmo carinho para arrumar as mesas como em outras datas especiais. A Páscoa simbolicamente é linda, é tempo de renovação, de renascimento. Como festa cristã celebra a ressurreição de Jesus. Muitos costumes ligados ao período pascal têm a sua origem nos festejos da primavera e em festivais pagãos de agradecimento a terra pelas colheitas. Entre informações históricas e lendas, conseguiu-se estabelecer que a primeira Páscoa foi celebrada no século 13 A C, pelos hebreus. Esta é também reconhecida como a primeira versão da Páscoa com um sentido religioso; o Pessach ou Passover (Passagem), a Páscoa judaica, que comemora o êxodo israelita do Egito; da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo da morte para a vida. Tem mais é que comemorar, não é? Então, aqui vai a decoração de Páscoa para esse ano:
Mesa para 4 pessoas com toalha de linho branca, guardanapos adamascados amarelos, sousplat de rattan, pratos Limoges, talheres de prata, copos para água Aubusson, coelhinhos nos porta-guardanapos, centro de mesa com ovinhos de chocolate da Gi e coelhinhos de chocolate Lindt.
Mesa para 12 pessoas com toalha e guardanapos de linho branco, sousplat de palha em verde e azul, pratos Limoges, copos para água Aubusson em verde e azul, talheres de prata, cestinhas individuais com chocolates da Chocolatti e centro de mesa com ovinhos de galinha pintados.
Detalhe - Centros de Mesa
Detalhe - Guardanapos
Velas "Ovos" na mesa de café e detalhe das cestinhas individuais com ovinhos Chocolatti Nicolatti
Vaso com topiaria de coelhinho na mesa de serviço e detalhe de porta-guardanapo pintado
Cestas de chocolates das crianças e coelhos com chocolates surpresa.


Um comentário:

  1. Que lindo, que charme e que capricho!
    Lucinha

    ResponderExcluir