segunda-feira, 11 de junho de 2012

20 Dicas Românticas para o Dia dos Namorados


Comidinha saborosa, decoração perfeita e um bom vinho. Fazer um jantar romântico em casa, com direito a tudo o que um casal apaixonado merece, nem sempre exige gastos exagerados. Confira 20 dicas simples:
static.designlike.com


1 - A dica mais importante é nunca esquecer das velas. Além de deixar a decoração mais romântica, não há nada como manter o amor aquecido. Elas não precisam ser colocadas apenas no centro da mesa. Você pode distribuí-las pela sala. Se a vela ficar muito próxima e embaixo do rosto, compense com a luz do ambiente para evitar sombras indesejáveis A luz do ambiente é fundamental, então procure deixar uma luz baixa e explore o uso de velas, que sempre dão um toque especial. A iluminação indireta faz todo o clima da noite. Apagar as luzes e usar somente abajures, arandelas e velas é o ideal.
2 - Sempre escolha uma toalha de mesa original. Pode ser uma colcha, um tecido diferente, algo que dê personalidade à criação.  






valentinegiftideasforher.com
3 - Outra ideia é criar um piquenique urbano. Compre um tecido xadrez e escolha uma trama bem alegre, com cores românticas, como o rosa, o vermelho ou vinho. Nem precisa fazer a barra: basta cortar o pano no sentido da trama do tecido. Um certo desfiado dará um ar rebelde ao jantar. 
4 - A mesa deve ser no tamanho ideal para dois, nunca muito grande, se não perde o clima de aconchego e romantismo.
5 - Vale adotar a mesa de centro na sala e fazer um jantar bem descontraído entre almofadas. 
6 - Atenção aos detalhes: almofadas decorativas vermelhas, com frases românticas e divertidas fazem a diferença na composição.
static.designlike.com

7 - Pratos e copos em tamanhos, formas e cores diferentes, mas que combinem entre si, dão um efeito diferente ao visual da mesa. Não tenha dó dos pratos, taças e talheres! Use aqueles especiais, que costumam ficar guardados. Caso tenha peças únicas, abuse da mistura de estilos. Taças são essenciais para o brinde simbólico. A mistura de taças vermelhas e transparentes também vale. 
8 - É preciso ter muita sutileza para arrumar a mesa. Coloque os objetos que serão a base do serviço numa posição precisa e igual para ambos. 
9 - Um bom arranjo de flores sempre dá um toque de cuidado na mesa. Evite arranjos altos no centro da mesa, porque dificultam o clima de olhares românticos. Soluções simples: escolha um único tipo ou cor de flor e junte tudo num buquê maciço ou espalhe flores soltas pela mesa. Flores em vasos ou até mesmo em taças sempre dão um tom especial para ocasião. Os arranjos não precisam ser de rosas vermelhas.
static.designlike.com

10 - Outra opção: Faça dois pequenos arranjos. De acordo com o feng-shui, é sempre bom utilizar todos os objetos em pares.
11 -  Coloque na mesa algo exclusivo para o casal. Pode ser uma rosa em cada prato, por exemplo.
12 - A aromatização é um ponto importante: incensos ou velas com cheirinho ficam na memória olfativa. 
13 - Coloque músicas românticas que podem trazer boas recordações ao casal.
14 - Cenas de beijos no cinema ou filmes ultra-românticos também valem.
15 - Capriche no cardápio e evite pratos pesados. Siga as dicas dos pratos afrodisíacos
16 - Escolha sobremesas com frutas ou chocolate e abuse da sensualidade. Veja aqui!
design-decor-staging.com

17 - Não deixe de servir um bom espumante ou champagne.
18 - Capriche no visual.
19 - Personalize seu presente.
20 - Declare o seu amor, sempre!

2 comentários:

  1. Que lindas as ideias que você juntou! Vou preparar no meu aniversário de namoro!
    Helô

    ResponderExcluir