quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pudim de Broa

Todas as segundas e quintas, quando o Dato volta dos plantões em SP, ele vem para o café da manhã com broas de fubá bem quentinhas. Sabe aquela broa sequinha, fofinha e com erva-doce? Eu adoro! Naturalmente algumas vezes sobram broinhas e foi então, que tive a ideia de fazer um "pudim de pão" com broas!!! Foi o maior sucesso! Rápido de preparar, só leva um tempo de forno, mas é uma bela sobremesa e barata!
Ingredientes:
130 g de broa de fubá
500 ml de leite
1,5 xícara de chá de açúcar
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar para o caramelo da forma
1 forma de buraco no meio com 20 cm de diâmetro
Preparo:
Preaqueça o forno com o banho-maria. Caramelize a forma e reserve. No copo do liquidificador, pique a broa e acrescente os demais ingredientes (leite, açúcar e ovos). Bata até formar uma mistura bem homogênea. Coloque na forma caramelizada e leve ao forno (200º C), em banho-maria, por aproximadamente uma hora e meia. Retire do forno e espere amornar para desenformar.


5 comentários:

  1. Simone que diferente, adorei, com certeza vou fazer pois adoro esta broas também, não tem como não ficar bom.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! Tudo bem? Olha, vou te dizer, foi um sucesso enorme! E vc pode usar a mesma receita substituindo a broa por 1 pãozinho e meio, do francês! Fica a dica!
      Bjão

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Edna! Tudo bem? Obrigada, adoro quando vocês gostam e se manifestam!
      Bjão

      Excluir
  3. Ai que água na boca! Vou experimentar aqui em casa! Acabei de me mudar e estou equipando o meu apartamento hihi você que faz diversas receitas me recomenda qual marca de fogão? Vi na Colombo algumas marcas de forno elétrico, mas não sei se é o ideal para receitas mais pesadas e demoradas.

    Ótimo post, abraços!!! :)

    ResponderExcluir