domingo, 12 de agosto de 2012

Tabule

Amigos!!! Desculpem por tantos dias! Tive que resolver pequenos problemas e precisei me ausentar. Mas, aqui estou e com muitas novidades!!!!
Extremamente inspirada pelo programa "Estrelas" da Angélica, ontem, quando o ator Leopoldo Pacheco fez alguns pratos árabes, resolvi preparar todo o meu almoço de hoje baseado em pratos árabes. Fiz tabule, babaganush, quibe cru e quibe de bandeja. Hummmm!!!!! Foi um verdadeiro delírio!!! Vou passar aqui todas as receitas que fiz, começando pelo tabule:
Ingredientes:
140 g de trigo fino para quibe
1/4 de maço de salsinha picada
1/4 de maço de hortelã picada
1 colher (sopa) cebolinha picada
1 cebola média picadinha
2 tomates sem sementes picado em cubinhos
Suco de 1 limão
Pimenta-síria a gosto
Sal a gosto
Azeite a gosto
1/4 de maço de alface
Preparo:
Colocar o trigo de molho em água filtrada por 20 minutos. Escorrer a água, espremer bem o trigo com as mãos e reservar na geladeira. Picar todos os outros ingredientes: salsinha, hortelã, cebolinha, cebola, tomate e algumas folhas de alface, que devem ser cortadas em  julienne, reservando uma parte para a degustação do tabule.
Numa tigela, junte todos os ingredientes picadinhos ao trigo reservado e tempere com sal, pimenta-síria, o suco de limão e o azeite.
Servir acompanhado de folhas de alface. Na hora de comer, coloque um pouco de tabule sobre uma folha de alface, enrole formando uma trouxinha e leve à boca com as mãos.



Um comentário:

  1. Por favor, alguem que tenha um blog pode me explicar esse site? O_o

    www.divulgablog.site11.com

    É isso mesmo?

    ResponderExcluir