sábado, 22 de setembro de 2012

Holambra


A 31ª edição da EXPOFLORA termina nesse domingo, dia 23 de setembro de 2012.
Como Chegar:

ATRAÇÕES:
Exposição de Arranjos Florais – 250 mil hastes de flores e plantas utilizadas na exposição de flores que promete emocionar e encantar todos os visitantes. Uma rara visão da arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe que trabalha o ano todo para surpreendê-lo, este ano novamente com a da Rosa Multicolorida.


8ª Mostra de Paisagismo Minha Casa & Meu Jardim – Diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas e decoradores, para que você possa adquirir reproduzi-los em sua casa.

Passeio Turístico – Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa cidade que mantém as características de sua colonização holandesa. A visita inclui uma parada no maior Moinho Típico Holandês da América Latina. O total de percurso de 20 km em estrada asfaltada e com duração aproximada de 50 minutos.
Chuva de Pétalas – Às 17h, espetáculo no qual são utilizados 150 quilos de pétalas, equivalente a 18 mil botões de rosas, por apresentação, despetalados um a um, onde você terá a oportunidade de realizar seus desejos, pegando uma pétala ainda no ar.

Garden Center – São mais de 3.300 m2 para você escolher entre mais de 200 espécies e 2 mil variedades de flores e plantas produzidas em Holambra para decorar e alegrar a sua casa.

Compras – Souvernis holandeses, que você só encontra em Holambra, artesanatos, moda, decoração e produtos exclusivos com a marca Expoflora: opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa.
Culinária Holandesa e Brasileira – Os confeiteiros e chefs holandeses criam sempre novas receitas para atrair os turistas pelo paladar. São duas praças de alimentação com 16 lanchonetes e 6 restaurantes, de refeições rápidas à culinária internacional.
A gastronomia de Holambra é um dos principais atrativos para quem visita a estância turística.
Com variados pratos típicos holandeses, servidos pelo sistema à lacarte ou self-service, o turista encontra nesses restaurantes uma gastronomia especial, elaborada inclusive por chefs especializados nas culinárias nacional internacional.
Quem visita a estância turística não resiste às inúmeras tentações, salgadas ou doces, de dar água na boca. Restaurantes, bares e confeitarias estão recheados dos mais diferentes tipos de pratos das culinárias brasileira e holandesa.

E aqui, uma típica e deliciosa receita, que ainda não provei, mas é muito comentada!
Doce de Violetas (Viooltje)
Ingredientes:
Mousse
500 ml de creme de leite fresco
40 gr de açúcar
16 gr de gelatina incolor sem sabor
quanto baste de essência de violeta
50 gr de iogurte natural
Pão-de-ló
6 unidade(s) de ovo
6 colher(es) (sopa) de açúcar
5 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de fermento químico em pó
Preparo:
Mousse
Hidrate a gelatina em um pouco de água, deixe descansar e depois derreta em banho-maria. Misture o açúcar ao creme de leite e bata em ponto de chantilly.
Misture a gelatina ao chantilly.
Divida o chantilly em duas partes, em uma delas misture delicadamente o iogurte e à outra parte adicione a essência de violeta. 
Pão-de-ló
Separe as claras das gemas e bata-as até ficar em ponto de suspiro.
Acrescente uma a uma as gemas, batendo sempre.
Ainda com a batedeira ligada, acrescente aos poucos o açúcar peneirado.
Peneire muito bem a farinha.
Acrescente a massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima. Asse em forno médio. 
Montagem:
Em uma taça coloque primeiro a mousse de iogurte.
Coloque um pedaço de pão-de-ló para separar as duas camadas e complete com a mousse de violeta. Decore com folhas de hortelã e confeitos em formato de violeta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário