terça-feira, 2 de outubro de 2012

Brigadeiro de Cachaça

Experimentei preparar a receita com um pouco menos de chocolate e achei que ficou mais molinho, para comer de colher, sabe? Como eu queria enrolar para o "momento café", acrescentei um pouco mais de chocolate e ficou maravilhoso!
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
150 g de chocolate ao leite
50 g de chocolate meio amargo
1 colher (sobremesa) de manteiga integral sem sal
40 ml de cachaça
100 g de chocolate ao leite ralado
Preparo:
Coloque o leite condensado, os chocolates em pedaços e a manteiga em uma panela.
Mexa com o fogo baixo. Quando o brigadeiro começar a encorpar, adicione a cachaça. Mexa até a massa soltar do fundo da panela. Coloque o brigadeiro pronto em outro recipiente até
que esfrie.
Depois de frio, unte a mão com manteiga e enrole as bolinhas bem uniformes. Passe no chocolate ao leite ralado e coloque em forminhas. 

2 comentários:

  1. Como é o chocolate ao leite e chocolate meio amargo? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, desculpe a demora para te responder, estive mega-ocupada! Mas, aqui vai:
      Chocolate ao leite é o tipo mais comum. Seu ingrediente básico é o leite, com adição de açúcar e uma menor quantidade de cacau sólido que outros tipos; a percentagem mínima de cacau depende da especificação de cada região; nos Estados Unidos, essa quantidade é 10%, enquanto na Europa é 25%.
      O Chocolate meio amargo é um tipo de chocolate produzido sem leite e com cerca de 40% de cacau, além da pouca quantidade de açúcar. Seu sabor amargo é mais suave, diferindo-se assim do chocolate amargo.
      Ok? Qualquer outra dúvida me procure!
      Abços
      Simone

      Excluir