quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Château Monbousquet Saint-Emilion Grand Cru


Château Monbousquet Rouge S. Emilion 2006 
País de Origem: França
Uvas: 60% Merlot 30%Cabernet Sauvignon 10%Cabernet Franc
Região: Bordeaux - Saint Emilion
Estilo: Tinto de Guarda
Produtor: Château Monbousquet
Temperatura: 17 °
Envelhecimento: 18 meses em barricas
Cor vermelho rubi profundo e denso com lágrimas finas e lentas. Aromas plenos de frutas negras maduras e doces, violetas e leve defumado. Sabor de berry, amargo, cereja preta, amora e chocolate. Na boca é extremamente macio, com taninos redondos, boa acidez e boa fruta. Alcool incorporado e nada de amargo. Rico e maduro, mas não exagerado. Boa acidez para o equilíbrio. Apertado, estrutura firme fornece potencial de envelhecimento. 
Beba em 2016-2025
92 RP: Acredita-se que nos últimos anos, sob a liderança de seu novo dono, Gerard Perse, é um dos produtos mais emblemáticos da designação sendo dito por Robert Parker: "Cada produto Monbousquet liderada por Gérard Perse é excepcional. Atualmente, é provavelmente o Saint-Emilion, se não o Bordeaux mais exóticos e mais sensual. "
Nota: No total, a classificação de 2006 selecionou 61 Crus Classés, sendo 15 "Premiers". Além dos novos Premiers já mencionados, as outras promoções foram (todas para Grand Cru Classé): "Château Bellefont-Belcier", "Château Destieux", "Château Fleur Cardinale", "Château Grand Corbin", "Château Grand Corbin-Despagne", "Château Monbousquet".
Sugestões:
Entrada: Peito de pato grelhado acompanhado por salada, saladas sazonais
Carne: Costeletas de cordeiro à la plancha, costelas de porco grelhadas
Queijos: Todos
Sobremesa: Sobremesas de chocolate
Preço: acima de R$ 450,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário