quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Château Beychevelle 4ème Cru Classe 2007


País: França
Região: Bordeaux
Sub-região: Saint-Julien
Produtor: Beychevelle
Tipo: Tinto
Uvas: Cabernet Franc./ Cabernet Sauvignon./ Merlot./ Petit Verdot
Alcool: 13%
Estimativa de guarda: 2030
Temperatura de preservação: 10-15 °C
Temperatura de serviço: 15-18 °C
Robert Parker : 89
Preço: acima de R$ 600,00
O Château:
Um dos mais imponentes Château do Médoc, o Château Beychevelle - classificado como 4ème Cru - conta com consultoria enológica de Jacques Boissenot, que juntamente com o corpo técnico do próprio Château zela pelos 90 hectares de vinhedos localizados nas zonas mais nobres de Saint-Julien. Diz a lenda que os barcos que navegavam pelo Gironde, ao passar em frente ao Château, baixavam suas velas em respeito ao poder do Duque Jean-Louis Nogaret de la Valette, seu proprietário no século XVI. Este ato era chamado de baisse voile , que finalmente derivou para o atual nome do Château Beychevelle.
Construído no século 17 e reconstruído pelo Marquês de Brassier em 1757, o Château Beychevelle é uma das jóias da região de Bordeaux. O château coloca grande ênfase na proteção do meio ambiente e saúde, e ganhou tanto o certificado da “Agriculture Raisonnée” (A agricultura sustentável é um processo que se aplica à produção agrícola, tendo em conta o bem-estar, saúde ambiental e animal. Na França, o conceito é regulamentado pelas autoridades públicas (Ministérios da Agricultura e Ecologia) e promovido pelo FARRE rede (Fórum Ambiental da Viticultura Sustentável), como o "Terra Vitis" em 2005.

Análise:
Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos
Aroma: Frutas do bosque maduras, especiarias, algo mineral, um pouco de menta e notas tostadas, pelo tempo de guarda em madeira que é bem marcada.
Na boca é encorpado , com taninos equilibrados e elegantes. Final longo, intensidade alta, equilibrado por cima.
Harmonização: Carnes vermelhas assadas, cordeiro, guisado de coelho, aves de caça e queijos maduros.

Recomendo muito!!!! Degustação fantástica!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário