terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jantarzinho Improvisado!

Ontem foi niver do dato, que estava trabalhando em SP. Decidi então improvisar um jantarzinho hoje, para comemorarmos. Pensei novamente num risoto, como tenho desvendado todos os mistérios de um bom risoto para os meus leitores do face, acho que estou com "ideia fixa", sabem como é? 
Então, como fiz risoto com pesto no domingo, sabia que o arroz arbóreo eu tinha na dispensa. Precisava de uma carne para acompanhar o risoto, uma entradinha e uma sobremesa. Entradinha, fácil, fácil, pensei nas folhas verdes, com que? Hummm! Na geladeira, frutas, entre algumas variedades, encaro a maçã e alguns pêssegos. Perfeito!
Entrada:
Saladinha de folhas verdes com Frutas Grelhadas e Aceto reduzido aromatizado com Cereja
Entrada resolvida, vamos partir para o prato principal, como quero fazer risoto, vou no freezer procurar uma carne e vejo ali no cantinho das carnes vermelhas, duas picanhas de cordeiro. Não poderia ser melhor!!!!
Mais uma xeretadinha na dispensa e encontro: xerém de castanha, vinho do Porto e outras "cositas más".
Meu jantar está salvo e montado!
Prato Principal:
Risoto "Bianco" e Picanha de Cordeiro grelhada com Crosta de Castanha
Como tenho congelado um caldo de cordeiro, é só reduzir, adicionar o vinho do Porto, ajustar os temperos e finalizar com manteiga gelada. 
Agora, na minha opinião, o pior de se resolver - a sobremesa. Eu até poderia sair e comprar um sorvete, preparar uma calda e "finito", mas estou sem a menor disposição. Lembrei então de uma conversa com a minha amiga Cris. Ela estava particularmente entusiasmada porque tinha feito uma gelatina colorida, eu até ri na hora e ela me disse que adorava, lembrança de infância, eu acho. Comentei então com ela que meu marido também adoraria (tenho uma criança grande em casa) e, foi assim, com essa lembrança que decidi preparar uma gelatina colorida para ser desenformada individualmente (brincadeira de criança com ares de gente grande).
Sobremesa:
Gelatina Mosaico com Calda de Maçã
Olha o Resultado!!!
Claro que não poderia faltar a mesa, pensei em usar azul, ele adora o mar, tem que ser azul!
Detalhes dos pratos, jogos americanos, copos para água e vinho em azul (pela foto aqui, estou vendo a evidência de que ele já mexeu na mesa!!! - olha os talheres!!!)
Nos porta-guardanapos, escolhi a borboleta para mim e o zangão para ele, claro!!!
Amanhã, todas as receitas, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário