quinta-feira, 14 de março de 2013

Pimientos Rellenos



Ingredientes:
8 pimentões amarelos ou vermelhos
200 gr. arroz
1 cebola picadinha
100 gr. de chouriço picadinho em cubinhos
100 gr. Champignons fatiados
1 maçã verde picadinha em cubinhos
1 colher de sopa de pinoles
2 colheres de sopa de passas brancas e pretas
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara de queijo parmesão ralado grosso.
Para o molho
Uma lata de tomate pelati
1 dente de alho
Folhas de manjericão fresco
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de açúcar
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo:
Para o molho: Processe o tomate pelati, uma lata de água filtrada, o alho, o manjericão, o açúcar, o sal e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo baixo até perder a espuma e formar um molho denso. Cozinhe o arroz em água fervente por 10 minutos. Escorra e esfrie. Corte os pimentões ao meio, retire as sementes e reserve. Aqueça o azeite em uma panela e adicione a cebola picada, até ficar transparente. Acrescente o chorizo, frite por alguns minutinhos. Coloque as passas e os champignons, mexa e refogue por mais alguns minutos. Junte os cubos de maçã e os pinoles, mexa e cozinhe por 5 minutos, tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Misture esses ingredientes com o arroz e preencha parcialmente os pimentões. Coloque os pimentões em uma assadeira regada com azeite, cubra-os com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200º C, por cerca de 30 minutos ou até ficar macio. Retire o papel, polvilhe o parmesão ligeiramente e retorne ao forno para derreter o queijo. Para servir, coloque um pouco do molho de tomates no fundo de cada prato e sobre o molho, o pimentão.


DIVINO!!!!

Um comentário:

  1. Olá Simone.
    Adoro viajar nos blogs e sites de receitas, descobri o teu hj, amei! receitas simplérrimas. A experiência nos dá tarimba para saber se determinado ingrediente fica interesante junto a outro pq ousamos fazer "misturas" alquímicas na nossa memória olfato gustativa e apresentas sugestões bem interessantes, estás de parabéns.
    Gostaria de deixar uma opinião sobre o nome de alguns pratos e receitas, vc coloca muito nome italiano, francês, sei que alguns pratos têm origem nestes países, cite apenas, como fazem conosco. Para quem não conhece outras línguas fica meio pedante, desvaloriza nosso país que tem um idioma tão belo e rico, quando não nos identificamos nessa leitura é triste,foge até do nome do teu site que ventila paisagens tão bucólicas. Não é só aqui que há essa prática, infelizmente. Minha opinião. Abç. Maria.

    ResponderExcluir