quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ceviche

O Ceviche é um prato leve, refrescante e tem um sabor que provoca os sentidos. Existem incontáveis receitas que permitem a variação de ingredientes e a criatividade dos chefs. O prato nasceu na costa peruana, quando pescadores encontraram um jeito simples de se alimentar no mar. Com a chegada dos espanhóis na América Latina o limão foi acrescentado e se tornou ingrediente indispensável para o preparo do ceviche. A receita hoje é popular em todas as regiões do Pacífico, com inúmeras variações de pescados, o importante é que esteja fresquíssimo!
(fonte: Revista Gula)

Eu preparo assim:
Ingredientes:
700 g de filé de peixe Saint Peter (eu usei filé de tilápia)
1 cebola muito bem picadinha
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes e bem picadinha
2 tomates sem sementes picadinhos em cubinhos
Folhinhas de coentro picadinhas a gosto (cuidado para não colocar muito e deixar que predomine sobre os outros ingredientes)
Suco de 1 limão siciliano
1 dose de vinho branco seco
4 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo:
Limpe o filé retirando a parte escura e corte em cubinhos.
Corte o tomate, a cebola e a pimenta dedo-de-moça em cubinhos menores
Pique o coentro bem fininho. Em uma tigela coloque a cebola, a pimenta e o coentro com o vinho branco e reserve. Em outra tigela, coloque o peixe com o suco de limão, o azeite, sal e pimenta-do-reino. Leve à geladeira por no mínimo 15 minutos. Retire e junte as duas marinadas, de cebola e de peixe, acrescente os tomatinhos picadinhos, mexa com cuidado e sirva geladinho.

...e adoro!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário