segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sanduíche de Pepino

A clínica de estética que frequento queria apresentar e fazer uma demo de um aparelho com técnica alternativa inovadora, que não necessita de anestesias, cortes ou internações. O tratamento é indicado para redução de celulite e gordura localizada, realizado por meio de um aparelho ultrassônico que induz a formação de microbolhas no tecido gorduroso que se desfragmentam; resumidamente a célula gordurosa se desintegra e a gordura, na forma de triglicérides e glicerol, é captada pelo sistema linfático e posteriormente eliminada pelo organismo por vias naturais. Os resultados são impressionantes, notados já nas primeiras sessões. Para apresentar o “Cavit”, a Alessandra Luppe pediu que eu fizesse alguns lanchinhos e queria também, sugestões para sucos. Pensei em sanduichinhos mais lights, então, por que não o clássico “tea time cucumber sandwich”? Claro, fiz do meu jeito!

Ingredientes:
1 pão preto de forma (pode ser o pão branco de forma)
2 pepinos (tipo japonês)
1 potinho de coalhada (ou cream-cheese)
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
Azeite extravirgem
Ciboulettes frescas picadinhas
Preparo:
Corte as bordas do pão e divida ao meio formando pequenos retângulos. Reserve.
Higienize os pepinos, enxugue bem e corte em fatias finérrimas usando uma faca bem afiada ou o mandolin. Eu não descasco o pepino, mas pode ser descascado. Coloque a coalhada ou o cream-cheese numa tigela e tempere com as ciboulettes picadas, o azeite, sal e pimenta. Misture bem. Cubra os dois lados da fatia de pão com a coalhada ou o cream-cheese, acomode uma camada de fatias de pepino por cima de uma das fatias de pão. Aperte bem com as mãos. Sirva os sanduíchinhos acompanhados de chá, limonada ou um suco de sua preferência.

Servimos suco de morangos, de abacaxi, água aromatizada com hortelã e outra aromatizada com casquinha do limão siciliano.
Além do sanduichinho de pepino, servi outro de frango com aioli (próxima postagem)
Canapés de Queijo branco com Banana ao Curry
Bolo de Passas (aqui)

Um comentário:

  1. Parabéns Simone ,estava tudo uma delica !
    Cecilis Martinez.

    ResponderExcluir