terça-feira, 22 de outubro de 2013

Jantar da Confraria dos Prazeres: Lendas e Sabores do Brasil

Sábado passado aconteceu aqui em casa mais um encontro da confraria da qual faço parte e na qual estudamos vinhos há dez anos. Esses jantares são harmonizados e dessa vez, devido às comemorações do mês de outubro, especialmente de nossa padroeira, Nossa Sra Aparecida, pensei em dar um giro pelo país, escolhi algumas regiões e servi uma coisinha de cada uma. Para que os confrades entendessem os pratos servidos, fiz um pequeno livreto contando a origem de cada um, também utilizei elementos brasileiros na decoração, como as flores de um arranjo que ganhei da paisagista Sonia Cesarino, os jogos americanos e guardanapos feitos no tear, a amarração dos guardanapos da mesa principal, feitos por mim, de fuxico, os outros porta-guardanapos de coco, os aparadores de panelas e travessas que também fiz de chita, as gamelas utilizadas para o serviço ou o tacho de cobre....entre tantos outros detalhes!
Então, vou colocar aqui um pequena ilustração desse jantar, que mais uma vez, foi um sucesso!!!!! Graças à N. Sra Aparecida!

Apresentação do Jantar no livretinho que fiz
O lindo arranjo que ganhei da Sonia Cesarino
A mesa Principal
Detalhe da mesa principal com os fuxicos
A outra mesa 
Queijo Coalho no maçarico com Melado de Cana
Mini-Cuscuz com Molho de Tomates e Pimenta Biquinho
Caldinho de Camarão e Pãozinho de Queijo
Galinhada, Arroz e Pirão
Sorvete de Queijo com Calda Morna de Goiabada
Cocada Mole com Baba de Moça
Cafezinho com Bolinho de Chuva

A partir de amanhã, explicarei prato por prato!

Um comentário:

  1. Como sempre minha amiga vc arrasa,parabens merecido por sua dedicação e qamor naquilo que faz.Continue para sempre dando-nos o prazer de admirar este trabalho.bjjjjj a vc e equipe.

    ResponderExcluir