sábado, 7 de dezembro de 2013

Bobó de Camarão

Essa receita é da Dadá, lá de Salvador da Bahia, famosa por seu tempero delicioso! Aqui só substitui o pimentão verde, que a receita original de Dadá pede dois. É um creme saborosíssimo! No meu caso, servi como finger, no aniversário de uma amiga, portanto não havia o arroz para acompanhar e os camarões eram menores, então coloquei mais do que a receita pede.

Ingredientes:
Creme de Aipim
1 k de aipim descascado e ralado
1 k de cebolas picadas
1 k de tomates maduros sem sementes picados
1 pimentão vermelho picado (pode ser verde, mas preferimos o vermelho)
1 ramo pequeno de coentro
Leite de 1 coco e 1/2
2 xícaras de azeite
Camarões
1/2 xícara de azeite
1 dente de alho picado
1 galhinho de coentro
3 tomates maduros e firmes, sem sementes, picados
1 k de camarões grandes descascados e limposLeite de 2 cocos
2 colheres de sopa de zeite de dendê
Preparo:
Creme
Numa panela grande junte o aipim ralado, as cebolas, os tomates, pimentão e o coentro. Leve ao fogo alto juntando aos poucos, e alternadamente, o leite de coco e o azeite, mexendo sempre para não deixar o creme grudar no fundo da panela. Continue mexendo até o creme se soltar da panela.
Camarões
Numa panela média coloque o azeite, o alho, depois as cebolas, os tomates, pimentão, o coentro, o sal e os camarões. Leve ao fogo alto, e junte aos poucos o leite de coco, cozinhe por apenas 5 minutos.
Mexendo sempre, junte o creme de aipim e deixe cozinhar por mais 5 minutos, Antes de tirar do fogo acrescente o azeite-de-dendê. Sirva quente acompanhado de arroz branco.

Olha que dica boa para o Reveillon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário