sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pão-de-ló com Damascos

Mais uma receita deliciosaaaaaaaaa da minha amiga, Ivani:
Ingredientes
Pão-de-ló:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Recheio e cobertura:
700 g de damascos secos
2 colheres de sopa de açúcar
Água filtrada
Preparo
Pão-de-ló:
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Numa outra tigela, bata as gemas com a água por 4 minutos, acrescente o açúcar e continue batendo, adicione a farinha de trigo aos poucos, batendo sempre por mais 7 minutos. Junte as claras, sem bater, delicadamente e o fermento em pó peneirado. Coloque numa forma redonda, untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido (280ºC) por 10 minutos. Reduza o forno para 250ºC e asse por mais 20 minutos.
Recheio e Cobertura:
Coloque os damascos inteiros numa panela com água suficiente para cobrí-los, junte o açucar e cozinhe por alguns minutos, depois que levantar fervura. Separe um terço dos damascos inteiros e bata o restante, grosseiramente, no processador. Reserve.
Montagem:
Corte o pão-de-ló ao meio, recheie com uma parte dos damascos processados, cubra com a outra metade do bolo, coloque o restante dos damascos processados sobre o bolo e enfeite com os damascos reservados, cortados ao meio.

Sucesso certo!!!!



Um comentário:

  1. Sinceramente deve ter ficado muito saboroso, parabens pelo site e receita! Convido você a visitar meu site http://yammireceitas.com

    ResponderExcluir