quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos Namorados

Recebo em casa algumas amigas para as quais ensino pequenos truques de cozinha, além de dar dicas e ideias para eventos, montar cardápios, improvisar....e mil outras coisinhas! Nosso grupo leva o nome: "Receber+ - por Simone Lisa"
Bem, fizemos várias reuniões, mas devo destacar aqui as duas últimas que aconteceram nas duas últimas semanas, uma foi referente ao Dia dos Namorados e a outra, dicas para receber durante a Copa do Mundo.
Vou postar ambos aqui,  devido à copa, mtos vão comemorar o Dia dos Namorados no dia de Santo Antonio e quanto à copa, espero que tenhamos vários dias para curtir, então corram que dá tempo!!!!
Com base nessa postagem: ingredientes afrodisíacos, fiz o cardápio para o Dia dos Namorados e dei muitas dicas de como arrumar a mesa, das cores que poderiam ser usadas, das flores e dos mimos. O que vale aqui é o ritual, o preparo, o assédio ao longo do dia, o namoro....
Então vamos ao cardápio, que deve ser leve, saboroso e, claro, ter os elementos ditos afrodisíacos:

Para beliscar:
Amêndoas, uvas e um bom espumante

Para começar:




Cosommè com Ovos de Codorna











Para continuar:




Risoto de Aspargos








Salmão no Shoyo e Mel
Ingredientes:
1 filé de salmão
2 dentes de alho picadinhos
2 xícaras de shoyo
3/4 de xícara de mel
Pimenta-do-reino moída na hora
Azeite para regar
Preparo:
Coloque o filé de salmão numa assadeira, polvilhe com o alho picadinho
Numa tigelinha, misture o shoyo e o mel, regue o filé. Adicione a pimenta-do-reino e o azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido por 20 minutos.





Para Adoçar:





Ganache com Morangos Frescos, que tal um cálice de Porto?









A Mesa:




Jogos americanos e pratos brancos decorados nas bordas, sousplats e copos para água vermelhos, coraçõezinhos de chocolates espalhados pela mesa, 







bilhetinhos de amor, porque não? 
















E as flores? Deitadas sobre o caminho de mesa adamascado, um ramalhete de antúrios vermelhos... uma boa dose de erotismo, para apimentar ainda mais a sua noite! Afinal, o que os olhos vêem, o coração sente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário